Past of Pain

by Cyber Croatoan

supported by
Joel Bisson
Joel Bisson thumbnail
Joel Bisson My friend Philipe and fellow Elektro Villain...released this so I bought it when I found it in my wishlist on April 02nd 2016. Favorite track: Sweet Illusions.
/
1.
00:08
2.
3.
04:24
4.
04:01
5.
04:12
6.
04:37
7.
8.
9.
10.
01:33
11.
12.

about

O projeto Cyber Croatoan iniciou-se em meados de Agosto de 2011
por iniciativa de Phillipe Cadavérico. A sua banda anterior chamava-se Dark Synphorium e abordava o Black Metal e as suas vertentes.
Cansado das tentativas dentro do Metal, Phillipe teve a ideia de montar um projeto somente seu onde pudesse explorar as suas letras com temas emocionais ao extremo e sem medo de dizer a verdade relativamente ao que pensa.
Cyber Croatoan define bem o pensamento de Phillipe sobre a sua visão do mundo e de dores causadas pela prisão de não poder ser-se a si próprio.
A primeira música chama-se In the Dark, um instrumental sem muita
pretensão, logo veio Windows Adrenaline, com a proposta eletrónica
com vocais que ainda lembram o Black Metal. Na verdade essa sombra ainda realmente permanace dentro do projeto que se auto-intitula Black Electro, que é a definição que melhor se encaixa. Phillipe visa muito a temática lírica dentro do projeto e tenta representar da melhor forma as letras, colocando ênfase nas principais partes, berros guturais em partes de ira e rancor, vocais infantis e plenos nas partes de inocência, vocais envelhecidos e doentes nas partes de ironia, assim Phillipe Cadavérico conseguiu criar vocais realmente próprios, assustadores às vezes segundo os ouvintes. Influências vão desde Cradle of Filth, Hocico, Psyclon Nine, Otto Dix, Cadaveria até a Darkthrone.
Lança agora em 2013 o CD Past of Pain (Passado de Dores) como primeiro ato realmente pronto do seu passado.
Com faixas que abordam o caos interior, o ódio ao mundo, a dor do amor, traumas do passado, como também vampirismo, o goticismo, e o ódio ao mundo cristão.
Cyber Croatoan é um projeto em evolução, sem um estilo definido propriamente dito. Muda de música para música, mas o peso e a carga negra permanece até nas faixas leves.
Um misto de histeria é o que pode ser definido em cada canção, uma loucura total, que define bem a vida do Vocalista e compositor Phillipe Cadavérico, que compõe sozinho todos os instrumentais em cada detalhe e usa todas as suas letras de um antigo caderno no qual desabafava quando ainda era adolescente dores que mesmo na fase adulta não o abandonaram. As sua músicas favoritas do disco são Fuck Your Envy, Only You e God of Death.

credits

released October 5, 2013

Todas as músicas por Philipe Cadavérico, excepto o tema bónus, "End of Time", com a participação de Ycarus Red Core. Capa por Ycarus Red Core.

tags

license

all rights reserved

about

Abismo Humano Label Portugal

Editora da Associação de Artes "Abismo Humano".

contact / help

Contact Abismo Humano Label

Streaming and
Download help